Sobre o Curso

ÁREA
Tecnologia da Informa

CARGA HORÁRIA
1200 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "Duque de Caxias"
Rua Bartolomeu de Gusmão, 150 - Aviacao | Araçatuba CEP: 16055-550

TELEFONE
18 3519-3200

E-MAIL
secretaria901@sp.senai.br

TURMA(S)
Já iniciadas - Acompanhe o processo seletivo: www.sp.senai.br/processoseletivo

VALOR
Gratuito

Resumo

O Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo habilitar profissionais para desenvolver, testar e implantar sistemas computacionais, atendendo normas e padrão de qualidade, usabilidade, integridade e segurança da informação.

Requisito

turmas disponíveis

Programação do Curso


LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO E ALGORITMOS: Lógica e algoritmos; Linguagem de programação; Lógica de programação; Ambiente de desenvolvimento; Manipulação de arquivos; Git - Sistema de controle de versões distribuído; Versionamento em nuvem.

LEVANTAMENTO DE REQUISITOS: Requisitos; Levantamento de Requisitos; Gerenciamento de Requisitos; Documentação de Requisitos; Metodologia Scrum; Metodologia Kanban; Design Thinking.

ARQUITETURA DE REDES COM IOT: Arquitetura de Redes; Modelos e protocolo de redes; Equipamentos de rede; Arquitetura de hardware IoT; Serviços de Redes.

SISTEMAS OPERACIONAIS: Sistema operacional de código fechado; Sistema operacional de código aberto; Unidades e pastas em rede; Firewall nativo de sistema operacional; Redes Virtuais Privadas (VPN); Segurança cibernética; Política de Segurança da Informação - PSI; Legislação.

BANCO DE DADOS: Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD); Modelo relacional .

LINGUAGEM DE MARCAÇÃO: Linguagens de marcação; World wide web (www); Leiautes de tela; HTML - Hypertext Markup Language; Estilização de páginas.

PROGRAMAÇÃO BACK-END: Ambiente de desenvolvimento web; Web Services; Protocolo HTTP; Programação orientada a objetos; Documentação; Padrão de desenvolvimento MVC; Frameworks; Persistência de dados; Publicação da aplicação desenvolvida.