SOBRE A UNIDADE 

O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. A rede SENAI-SP engloba 92 unidades fixas, incluindo a escola SENAI Duque de Caxias, localizada na cidade de Araçatuba.  

Oferecemos cursos para as qualificações nas áreas de Alimentos; Automação; Automotiva; Eletroeletrônica; Gestão; Madeira e mobiliário; Metalmecânica; Metalurgia; Segurança no trabalho; Tecnologia da informação e Vestuário, em um ambiente de ensino projetado para oferecer capacitação profissional e especialização técnica. Contamos com laboratórios de Comandos Eletroeletrônicos; Controlador Lógico Programável; Eletroeletrônica Automotiva; Eletrônica; Hidráulica e Pneumática; Informática; Inovação; CAM; CAD; Máquinas Elétricas e Metrologia, oficinas de Costura Industrial; Instalações Elétricas Prediais; Marcenaria; Mecânica Veículos Leves; Mecânica de Veículos Pesados; Soldagem; Usinagem Convencional e Usinagem a CNC. 

Veja quais cursos podem ser realizados em nossa unidade: 

  • Cursos Livres: formação inicial e continuada, a partir de cursos de curta duração, para jovens e adultos que visam a iniciação profissional, qualificação, aperfeiçoamento ou especialização nas áreas citadas acima.


  • Aprendiz SENAI: cursos gratuitos de aprendizagem nas áreas de Assistente Administrativo; Auxiliar de Linha de Produção; Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica; Mecânico de Automóveis Leves; Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados; Mecânico de Manutenção de Veículos Pesados Rodoviários; Mecânico de Usinagem; Produtor Industrial de Móveis; Soldador. 

 

  • Cursos Técnicos: habilitações técnicas gratuitas em Técnico de Eletroeletrônica; Técnico de Informática para Internet; Técnico em Desenvolvimento de Sistemas; Técnico em Multimídias.