Área Tecnológica

Filtrar cursos com vagas em aberto?
          

Automotiva - Reparação

Eletroeletrônica - Eletrotécnica

Refrigeração e Climatização - Refrigeração

Telecomunicações - Telecomunicações e Correio

TI - Hardware - Tecnologia da Informação - Hardware

CURSOS LIVRES de FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC)


Orientações: 

No menu "LISTA DE CURSOS" responda a pergunta: Filtrar cursos com vaga em aberto? (Escolha a opção: Sim). Aparecerá uma lista de cursos disponíveis.

Clique no curso desejado e obtenha todas as informações como: valor do investimento, horário, datas de início/término e conteúdo programático. 

O candidato deverá escolher o curso e turma, conforme sua disponibilidade e interesse, verificando se possui os pré-requisitos exigidos (idade, escolaridade e conhecimentos específicos).

Na aba referente ao curso clique sobre a palavra: Inscreva-se. 

Preencha todo o cadastro solicitado e no final da inscrição o sistema emitirá um boleto referente à matrícula, efetue o pagamento até a data de vencimento e sua matrícula estará reservada.

Atenção: Você deve estar ciente que o sistema emitirá o boleto referente a 1ª parcela, com vencimento após 5 (cinco) dias da data matrícula. Você deverá efetuar o pagamento deste boleto para garantir a sua vaga! Caso o boleto não seja pago até o vencimento, a matrícula será cancelada automaticamente.

As vagas são limitadas por ordem de inscrição, portanto, caso não tenha vaga, o candidato deverá voltar a pergunta inicial: Filtrar cursos com vaga em aberto? (Não). Aparecerá todos os cursos de oferta da escola, onde você poderá registrar seu interesse no ícone (Registre seu Interesse). Os interessados poderão ser convocados caso haja desistência.

 

O que fazer após o pagamento do boleto?

 

Para que sua matrícula seja confirmada, você deve comparecer à Secretaria da Escola SENAI para efetivar sua matrícula, após no máximo5 (cinco) dias úteis do pagamento do boleto e, portando original e cópia dos seguintes documentos:

- RG,CPF, Comprovante de endereço atualizado com CEP e - Comprovante de escolaridade.

Candidato menor de idade deverá vir acompanhado por seu responsável portando o CPF a fim de assinar o Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

O não comparecimento para confirmação de matrícula dentro do prazo estipulado acarretará no desbloqueio da vaga reservada, a qual será disponibilizada automaticamente para matrícula on-line.

Para cursos com pré-requisito, será necessário apresentar documentos que comprovem conhecimento ou experiência na área.

O candidato é responsável por conhecer o Plano de curso e realizar a apresentação dos documentos pertinentes, principalmente, os que possuem pré-requisitos.

Os demais boletos deverão ser impressos através do link: http://bit.ly/portalfinanceiroSENAI ou na aba 2ª VIA DE BOLETO.

Passo a passo do portal financeiro (aluno): CLIQUE AQUI.

Ao SENAI é reservado o direito de cancelar um curso, ou adiar o seu início, caso não seja atingido o número mínimo de participantes. Caso haja cancelamento, o candidato terá direito ao reembolso integral do pagamento efetuado.